Nosso principal desafio é atender as necessidades de uma agricultura cada vez mais especializada, desenvolvendo produtos de forma sustentável e com plena responsabilidade social e ambiental.
Produtos eficientes e sustentáveis devem partir de uma produção igualmente eficiente e sustentável. Na base de nossos processos produtivos está o uso de matérias-primas renováveis, bem como o aproveitamento de subprodutos de outras cadeias produtivas.
Nosso centro de P&D está empenhado em buscar soluções biotecnológicas que permitam obter substâncias e compostos bioativos para nutrir o solo e as plantas, de modo a promover uma agricultura saudável e em harmonia com o meio ambiente.
Com isso, além de reduzir o impacto ambiental de cada produto, buscamos ser sustentáveis em todos os processos e estarmos alinhados ao moderno conceito da economia circular.
Atingimos a marca de 400.000 toneladas de subprodutos da indústria recebidos e transformados em fertilizantes orgânicos e organominerais de alta performance para uso na agriculura.
Nossos fertilizantes, fruto de muita pesquisa e tecnologia, não agridem o meio ambiente e melhoram a qualidade química e física do solo.
Com isso, aumentamos a produtividade das lavouras e contribuímos para alimentar o planeta de forma sustentável.
Veja no gráfico os resultados para o meio ambiente:
de subprodutos da indústria foram reciclados
de lavouras adubadas e milhares de toneladas de alimentos produzidos de forma sustentável
de florestas preservadas
de CO2 sequestrado da atmosfera e fixado no solo
A ONU criou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que buscam adesão global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.
Conheça as atitudes, práticas e esforços da ILSA Brasil, que estão conectados aos objetivos mundiais da ONU, na busca de um desenvolvimento sustentável para as gerações atuais e futuras.
Utilizamos subprodutos da indústria coureiro-calçadista como matéria-prima para fabricar a matriz orgânica de todos os nossos fertilizantes. Desta forma, evitamos passivos ambientais importantes e estimulamos a economia circular.
Todas as lavouras e florestas plantadas com os fertilizantes ILSA contribuem para o sequestro de carbono da atmosfera, fixando-o novamente no solo.
A produção de 1 kg de nitrogênio com nossas tecnologias utiliza 50% menos energia que a produção de 1 kg de nitrogênio mineral.
Nossos fertilizantes orgânicos protegem o solo da contaminação com nitratos, pois a lenta liberação de N (mediada pela microbiologia do solo) faz com que este elemento seja utilizado em sua totalidade pelas plantas durante todo o seu ciclo produtivo. Desta forma, não ocorre lixiviação para os lençóis freáticos.
Nosso trabalho diário no campo leva informação de qualidade a mais de 5 mil pessoas, contribuindo para o aumento da produção e da renda no campo. 20 engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas no campo, trabalhando para aumentar da produção e a renda no campo.
Através da promoção de práticas agrícolas sustentáveis, colaboramos para a conservação dos solos, dos recursos naturais e do aumento da biodiversidade do solo.
Em conjunto com outras indústrias do setor, fundamos a Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos. A associação trabalha para promover processos industriais de baixo impacto ambiental e valorizar a agricultura sustentável. Para saber mais, visite http://www.assifertors.com.br
Através dos programas ILSA Solidária e ILSA Sustentável, contribuímos com a educação ambiental de crianças e adolescentes de várias escolas municipais do entorno de nossas unidades. Além do trabalho nas escolas, participamos do projeto ARBORIZAR (plantio de Árvores nativas nas áreas urbanas das cidades) e campanhas do Agasalho, Dia das Crianças, Natal. Trata-se de um trabalho voluntário que nossos colaboradores exercem em conjunto com prefeituras e entidades.
Selo Verde é um Certificado Ambiental, uma eco-etiqueta que tem por excelência, atestar a qualidade Sustentável, regenerativa e as boas práticas desenvolvidas em prol a vida e ao Meio Ambiente.
Este Selo Verde é de suma importância em
decorrência dos impactos ambientais causados pela ação humana, servindo de alerta para os consumidores que estão cada vez mais informados pela mídia sobre a conservação, a regeneração e a degradação ambiental.
A Perfil Energia está há mais de 18 anos no mercado de energia atendendo a clientes das mais variadas regiões Brasileiras. Através do seu programa
PERFIL SUSTENTÁVEL certifica as organizações contabilizando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) regulados pelo Protocolo de Qioto que deixarão de ser emitidos pelo cliente que aderir ao ambiente de contratação livre (ACL).
A Perfil Energia está há mais de 18 anos
no mercado de energia atendendo a
clientes das mais variadas regiões
Brasileiras. Através do seu programa
PERFIL SUSTENTÁVEL certifica as
organizações contabilizando as emissões
de gases de efeito estufa (GEE) regulados pelo Protocolo de Qioto que deixarão de ser emitidos pelo cliente que aderir ao ambiente de contratação livre (ACL).
A Perfil Energia está há mais de 18 anos no mercado de energia atendendo a clientes das mais variadas regiões Brasileiras. Através do seu programa PERFIL SUSTENTÁVEL certifica as organizações contabilizando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) regulados pelo Protocolo de Qioto que deixarão de ser emitidos pelo cliente que aderir ao ambiente de contratação livre (ACL).
A ILSA BRASIL possui como propósito transformar o modo de preservar e alimentar o planeta, buscando desenvolver seus produtos de forma sustentável, contribuindo para o crescimento saudável do mercado que estamos inseridos. Desta forma aderimos ao PROGRAMA PERFIL SUSTENTÁVEL, o que nos possibilita irmos de encontro a dois objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU:
7 – Energia limpa e acessível
11 – Cidades e comunidades sustentáveis
12 – Consumo e produção responsáveis
13 – Ação contra a mudança global do clima
Em 20223, com a compra de energia no Ambiente de Contratação Livre, oriunda de fontes renováveis, deixamos de emitir:
56,317 t de CO² o equivalente a 2.559 árvores plantadas