Azoslow, um novo produto com tecnologia italiana
Entre os principais produtos da nova fábrica da ILSA Brasil está o Azoslow, um fertilizante organomineral peletizado oriundo de tecnologia italiana que se destaca por conter em sua formulação uma fração de nitrogênio de liberação lenta, oriundo do Azogel®, em associação com nitrogênio proveniente de ureia.
A utilização do Azoslow permite uma redução no número de aplicações de nitrogênio administradas nos cultivos, levando a uma maior economia e racionalização de máquinas, equipamentos e mão de obra, como já foi comprovado por pesquisas científicas no Brasil.
Produtores do RS, SC e SP estão comprovando estes resultados na prática.
O Azoslow apresenta 29% de nitrogênio total em sua composição, além do alto teor de carbono orgânico.
Conheça os benefícios do Azoslow
Outro grande benefício para as lavouras é o efeito estimulante ao desenvolvimento das raízes, o que permite que as plantas explorem uma maior área de solo em busca de água e nutrientes, elevando assim a produtividade.
Liberação lenta do nitrogênio mediada pelos microrganismos do solo
“O produto libera uma parte do seu nitrogênio de forma lenta, mediada pelos microrganismos do solo, o que garante maior disponibilidade deste nutriente e por mais tempo.
Favorece a atividade microbiana
O alto conteúdo de carbono orgânico também contribui para aumentar a atividade microbiana na área de solo próxima ao fertilizante, explica Thiago Stella de Freitas, Diretor de Marketing da ILSA Brasil.
Resultado do uso de Azoslow em cobertura no milho
Fazenda Rancho Costa Brava
Municípo de Bom Jesus – RS
Dosagem: 500 kg/ha de Azoslow N29 (cobertura nitrogenada em uma única aplicação)
Resultado do uso do Azoslow em cobertura na Beterraba
Propriedade de Gilnei Dagostini – RS
Adubação ILSA:
Plantio: 1000 kg/ha de N-Time
1ª Cobertura nitrogenada: 250 kg/ha de Azoslow N29